Fim da banda Scorpions
28/01/2010 22:24Após 45 anos de carreira, a banda Scorpions decide dar fim as suas atividades. Recentemente Rudolf Schenker, o guitarrista do grupo deu uma entrevista a um site americano contando detalhes sobre sua decisão. Abaixo, veja alguns trechos da entrevista:
Primeiramente, porque vocês decidiram por encerrar as atividades?
Schenker: “Nós estávamos sentados no estúdio após termos finalizado as faixas que farão parte do novo álbum 'Sting of the Tail', e rapidamente percebemos algo. Ouvimos as músicas juntos, e elas simplesmente capturavam a essência do som do Scorpions nos anos 80. Elas soam como uma combinação do que há de melhor nos álbuns 'Lovedrive' (1979) e 'Crazy World' (1990). Essas músicas possuem este sentimento e espírito. Então, o nosso empresário teve a idéia de terminar o grupo no topo com esse álbum. No início, achamos que ele estava brincando (risos). Mas depois percebemos que era completamente sério. E ao que parece, ele estava certo.”
Então vocês simplesmente queriam terminar com a banda no topo?
Schenker: “Sim, exatamente. Veja, tocamos há muito tempo, e fizemos muitas coisas incríveis juntos. Surgimos na Alemanha em uma época na qual ninguém achava que uma banda de lá poderia fazer sucesso. Nós sempre acreditamos na banda e nos divertimos fazendo isso. 'Sting of the Tail' soa como um álbum clássico do Scorpions, então decidimos encerrar as atividades após fazer a turnê uma vez que se trata de um álbum muito poderoso.”
Para ver o resto da entrevista em ingles, visite o Noisecreep.
—————